Saturday, February 8, 2014

TUTORIAL Instalando os faróis de milha do Gol GTI / GTS / Parati Surf

FAÇA VOCÊ MESMO !!!

Este é mais um tutorial de minha autoria, inicialmente publicado no Clube do Gol Quadrado, site que permitiu que expusesse minhas idéias e opiniões.  APROVEITEM.



Material necessário: 

- Par de milhas (no caso são RCD) 
- Punção 
- Lapis 
- Martelo 
- Broca de 5mm pra servir de guia 
- Broca de 9,5mm 
- Chave soquete ou combinada de 15mm 






Comece medindo onde a posição do furo. Se você tem os Protetores de Parachoque instalados devidamente, meça 3cm desde sua face virada pro centro do carro e faça um risco vertical | com o lápis, conforme a foto: 






Se não tem os batentes instalados, meça 42cm desde a emenda do bigodinho com o paralama, dá na mesma. (ATNEÇÃO conferira antes se teu carro está alinhadinho/simétrico pra não acabar fazendo a furação em lugar errado. Uma vez furada a lataria já era, não tem como voltar atrás.) 



Meça agora 3,5cm desde a parte superior do bigodinho e faça um risco vertical, resultando numa cruz conforme a foto: 




Feita a marcação, confira novamente pra não haver erros, e marque com o punção. Faça um furo guia com a broca de 5mm. Em seguida fure com a broca de 9,5mm. Retire as rebarbas, se houver. CUIDADO pra nao furar os dedos. 


É só encaixar o parafuso que fixa as milhas no lugar, colocar arruelas de pressão (se não vier no kit, compre: é baratinho e garante que a porca não afrouxe), a porca, fixe, alinhe o farol, e então aperte bem a porca. 

Pronto ! Agora é só fazer a ligação elétrica !!! No meu caso não tem segredo nenhum pois vou ligar substituindo o farol alto, eliminando assim fio lá pro painel, sem precisar de botão, ou relê. 






6 comments:

  1. O que é esse ''Bigodinho'' que você disse

    ReplyDelete
  2. Muito obrigado! Tutorial muito bem explicado, em menos de meia hora fiz a montagem em casa. No meu caso, como tem a mangueira do ar passando atrás, coloquei uma madeira por dentro para que a broca não furasse a mangueira.

    ReplyDelete
  3. Top bem explicado.. vou fazer a instalação muito obrigado pela dica...

    ReplyDelete